domingo, 25 de novembro de 2012

Participação dos Modernistas em JK

E a minissérie JK (exibida em 2006 e recentemente reprisada no canal Viva) contou com a participação especialíssima de atores de Um Só Coração (2004), que reviveram Tarsila do Amaral (Eliane Giardini), Oswald de Andrade (José Rubens Chachá) e Mário de Andrade (Pascoal da Conceição). 

A participação dos atores deu-se no segundo episódio da trama, quando da passagem dos artistas modernos em Minas Gerais, no período chamado de "Descobrimento do interior do país", em que eles buscavam inspirações para suas obras, conforme aponta a fala de Tarsila:  

"Em Minas eu estou descobrindo o Brasil. Aqui eu encontrei as cores que eu amava quando eu era pequena, mas ensinaram-me que elas eram feias, caipiras... me refinaram o gosto e eu acabei perdendo aquilo que eu mais amava: o verde berrante, o amarelo cantante... esse azul puríssimo e o rosa desavergonhado (risos) e estas formas tão... tão profundamente nossas."

Segue vídeo da cena:





Um comentário:

  1. Linda Linda!!!! Impossível imaginar outra atriz fazendo Tarsila que não seja a Eli!!! Esse jeitinho meigo e delicado!!! Talento puro sempre!!

    ResponderExcluir