terça-feira, 13 de novembro de 2012

Crítica à peça 'Édipo Rei'

Começaram a sair as primeiras críticas.... Vamos à elas!

--
  
Nossa Jocasta Eliane Giardini, está perfeita... 
 

     Nossa Jocasta em Édipo Rei está superior. Não percam.... No teatro do Sesc, em Copacabana… A tragédia grega que atravessa séculos, milênios, em nossos dias: morte rotineira, a guerra, os massacres, fornos crematórios, bombas atômicas, guerras bacteriológicas, perseguições religiosas, dizimações étnicas, torturas, ditaduras, paredões, indignidades, infâmias, blasfêmias, morticínios...... tal e qual a tragédia grega.... 
    Gustavo Gasparani é o intérprete do papel-título, e responsável pela montagem; Amir Haddad, o Tirésias adivinhador, grande homem do teatro; o Arauto Thiago Magalhães  relata a tragédia para a plateia do teatro de arena muda, admirada; Corifeu, Fabiana de Mello e Souza, Creonte, César Augusto, Rogério Fróes como o Pastor, o Emissário Petro Mario Biogianchini, elenco perfeito. 
    O diretor Eduardo Wotzik impecável; Figurinos de Marcelo Olinto, cenografia Bia Junqueira, iluminação Quinderé, direção musical Marcelo Alonso Neves, visagismo de Uirandê Holanda, Felipe Antello e Murilo O’Reilly, os músicos, na percussão..... os tambores impressionam….
    No programa, fotos do Murillo Meirelles.
    Não percam....


Link: [Aqui]





Nenhum comentário:

Postar um comentário