quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Cena de nudez na minissérie constrange casal de atores

por Julio Gama para o Jornal Estado de São Paulo - Caderno Telejornal - 04 de Dezembro de 1994

Pela primeira vez Paulo Betti e Eliane Giardini fazem marido e mulher na TV 


Casados há 20 anos, Paulo Betti e Eliane Giardini viveram uma experiência constrangedora durante as gravações da minissérie Incidente em Antares, em que interpretam, pela primeira vez na TV, marido e mulher. A cena: Cícero Branco (Paulo) flagra Eleutéria (Eliane), nua na cama, fazendo amor com um jovem de 18 anos. “Se fosse um ator estranho eu ficaria à vontade, mas fiquei constrangida pelo fato de ser o Paulo”, conta Eliane.
Na sequencia da cena, Cícero Branco, um dos mortos insepultos, entra vagarosamente na casa enquanto ouve os rangidos da cama e os gemidos do casal. “Mesmo sabendo que o roteiro pedia a nudez, eu tentei gravar de camisola”, revela a atriz. Mas o Paulo José (diretor) disse que a cena perderia a força.”


Sem controlar o riso, Eliane lembra que as gravações foram demoradas e que o marido não disfarçou o nervosismo. Às vezes, ele dava uma espiada no quarto cenográfico onde Eliane esperava o momento de gravar. “Ele ficava meio sem graça porque sabia que nós estávamos pelados ali”, conta Eliane. E admite ironicamente que estava “em situação melhor do que a dele”. A atriz garante nunca ter se incomodado com as cenas de sexo que Paulo já fez no cinema. “Mas é diferente quando não se está perto”.
Mas cenas como essas não abalam o bom humor do casal. “Vivemos com grande tensão sem o ‘n’”, brinca Paulo. O ator admite que tremeu nas gravações, mas (modéstia dele!) por um motivo diferente: o elenco estelar da minissérie. “Você não pode sair interpretando assim sem mais nem menos na frente da Fernanda Montenegro”, diz.
Paulo Betti considera Fantástica a oportunidade de trabalhar com Carlos Manga, diretor artístico da minissérie e com Paulo José, diretor de cena. Sete quilos abaixo do peso normal - ele perdeu 15 para viver no cinema o guerrilheiro Carlos Lamarca, em Lamarca, de Sérgio Rezende, o ator começa a gravar no dia 12 outra minissérie Engraçadinha, Seus Amores e Seus pecados, de Nelson Rodrigues, tem previsão de estreia para abril, na Globo. Bons textos adaptados de grandes obras literárias e produção esmerada são os motivos que fazem Paulo preferir minisséries a novelas.  


5 comentários:

  1. Adorei!!! Quando assisti essa cena não conseguia parar de imaginar como que o Paulo estava lidando com isso!!! Realmente deve ter sido duro! Mas ambos mostraram os grandes profissionais que sempre foram! Adorei!

    ResponderExcluir
  2. Eliane é uma das mulheres mais lindas em cena, mesmo aos perto dos 6.0...um corpo magnifico e as mais lindas pernas que já vi em toda a minha Vida! UMa atriz intensa e densa...Maravilhosa!

    ResponderExcluir
  3. Eliane é uma das mulheres mais lindas em cena, mesmo aos perto dos 6.0...um corpo magnifico e as mais lindas pernas que já vi em toda a minha Vida! UMa atriz intensa e densa...Maravilhosa!

    ResponderExcluir
  4. Eliane é uma das mulheres mais lindas em cena, mesmo aos perto dos 6.0...um corpo magnifico e as mais lindas pernas que já vi em toda a minha Vida! UMa atriz intensa e densa...Maravilhosa!

    ResponderExcluir
  5. Eliane, voce é uma das melhores atrizes da TV brasileira, pelo seu trabalho, charme e beleza, sou seu Fã

    ResponderExcluir