terça-feira, 30 de outubro de 2012

Peças no Rio lançam novos olhares sobre tragédias gregas.



Édipo Rei



Eduardo Wotzik, que transitou pelo campo da tragédia na montagem de "Troia", concretiza o desejo de montar "Édipo Rei".No princípio do teatro, da psicanálise, do direito, Sófocles diminuiu a relevância do coro, inserindo a poesia dentro da ação, e aumentou a do cenário. Trata-se de um thriller com uma trama bem armada", diz Wotzik, sobre a montagem que chega ao Espaço Sesc no dia 8/11 com elenco formado, entre outros, por Gustavo Gasparani, Eliane Giardini, Amir Haddad e Rogério Fróes.
 "É uma peça que promove um mergulho arqueológico " - Diz Eduardo Wotzik sobre 'Édipo Rei'
O projeto de montagem começou em 2007, em parceria com Gasparani. A partir daí, surgiram leituras, oficinas e workshops diretamente ligados a essa tragédia escrita em 427 a.C. e centrada nos desdobramentos da profecia que revela que o destino de Édipo é matar o pai e casar com a mãe. Para evitar essas previsões, Édipo se afasta de Corinto em direção a Tebas. No caminho, mata um viajante sem saber que se trata de seu pai, Laio. Já em Tebas, recebe de Creonte a mão de Jocasta, viúva de Laio - sua mãe, portanto.


"Édipo Rei"
Espaço Sesc Copacabana (Rua Domingos Ferreira, 160, RJ). Tel. (21) 2547-0156. De R$ 5 a R$ 20. Qui. a sáb. (21h); dom. (19h30).



2 comentários:

  1. Parabéns..Que seja mais um sucesso na sua vida...Felicidades.

    ResponderExcluir
  2. Noossa mãe, assistir essa peça será uma emoção incontrolável!!! Eli nem precisa abiri a boca para eu ver e sentir Jocasta em pessoa!!! Pessoa talentosa é assim, só de olhar e se caracterizar já fica perfeita!!! Que venha mais uma grande sucesso!! Arraso as fotos!!

    ResponderExcluir