Com 37% dos votos, a personagem vencedora da enquete da semana foi ela (ou foram elas) : Eva Padilha/Esmeralda de Cobras&Lagartos, uma novela de João Emanuel Carneiro, com direção geral de Wolf Maia e Cininha de Paula.
Eva Padilha x Esmeralda
Em Cobras & Lagartos, Eliane era Eva Padilha, uma mulher séria, católica fervorosa, mãe zelosa de quatro filhos e dona de uma loja de tecidos. Seus herdeiros eram Jonas (Gustavo Falcão), Kika (Christiana Kalache), Madalena (Nanda Costa), vulgo Madá, e Lurdinha (Bruna Marquezine). Eva dividia ainda sua atenção dos filhos e da loja com trabalhos voluntários para a igreja.
Foi casada com Serafim (Otávio Augusto), entretanto no inicio da novela , seu ex-marido estava preso e Eva fazia de tudo para manter seus filhos longe do pai que era um mau exemplo.
Separada do marido, a carola era cortejada por seu Tufi (Walter Breda), um ex-policial que na época em que exercia a profissão fora responsável pelas varias prisões de Serafim, um “171” de carteirinha.
Quando Serafim sai da prisão, diante da pressão dos filhos, Eva decide dar uma chance ao marido e leva-o para morar na mesma casa que ela e os filhos, mas impõe regras. Obviamente Serafim não as cumpre, o que faz com que Eva expulse-o novamente de casa.
Nesse vai e volta de Serafim, onde ele tenta conquista-la, entretanto sem sucesso, Eva perde a memória e acorda como Esmeralda, uma mulher sem rédeas, sem limites que só obedece a seus instintos. Na verdade era o “eu” interior de Eva que vinha à tona. Esmeralda era uma mulher livre, sexy e que atraia a atenção de todos à sua volta. Tal personalidade forte prevaleceu sobre a recatada carola e Esmeralda "tomou conta" do corpinho de Eva.
Tal mudança da matriarca da família mudou completamente a rotina de todos. Jonas, de recatado passou a garanhão da vizinhança, um “às” do sexo. Kika virou uma modelo famosíssima, Madá, a contragosto, ajudava como garçonete e Lurdinha ficou responsável pelos negócios da família, que agora tomaram rumos diferentes, pois tudo se dava em torno aos shows performáticos de Esmeralda, a andaluza fatal.
Essa personagem teve a peculiaridade de vermos mais uma das faces de Eliane, pois conhecemos seu lado cantora. Só uma artista completa como ela é capaz de nos mostrar numa mesma novela uma personagem com duas faces totalmente opostas. Vimos uma Eliane cantora, performática, dramática, cômica, uma artista completa!
Veja mais de Eva/Esmeralda nos vídeos:
Nenhum comentário:
Postar um comentário