quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Eliane em entrevista à Rádio Jovem Pam


A atriz Eliane Giardini foi entrevistada por José Armando Vanucci e comentou sobre sua atual personagem no teatro a Jocasta, da peça Édipo Rei que está em cartaz no Teatro do Sesc Belenzinho até dia 31 de Março.  Confira, abaixo, trechos da referida entrevista.

"É, a Muricy já ficou no passado. É muito rápido tudo, a vida é rápida demais. Aliás, antes mesmo de estar terminando a novela, eu já estava ensaiando a peça, o Édipo Rei. A Novela acabou dia 19 de outubro e eu estreei  a peça no dia 10 de novembro já aqui no Rio. E logo logo me parece que já vou pra outra novela.”

Eu faço a Jocasta né, que é a mãe do Édipo. A história é uma das primeiras peças de teatro  escritas da Humanidade. Se não for a segunda ou a terceira. É uma obra prima. Uma historia perfeita. Um grande policial, na verdade... uma peça que fala sobre destino, livre arbítrio... a história de um homem que aos 17 anos vai num oráculo, e o oráculo diz que ele vai matar o pai e casar com a mãe... ele, pra fugir do destino, ele foge do palácio, mas ele não sabe que é adotado, e cai exatamente na cidade dos pais dele, onde realmente mata o pai e casa com a mãe.  É uma peça em que o público já fica sabendo antes dos personagens toda a história e fica vendo aquilo se desenrolar e  os personagens irem descobrindo, um a um, que o destino deles está se cumprindo. É muito bonita a peça. A gente tá fazendo uma temporada absolutamente vitoriosa. Desde o primeiro dia, o que foi uma surpresa pra mim. Eu quis fazer uma tragédia, porque eu nunca tinha feito uma tragédia na minha vida, em tantos anos de carreira. Mas nunca pude imaginar que ia fazer um tamanho sucesso, em pleno verão carioca e gente lotou do primeiro dia até o fim da temporada.. E agora nós estamos em São Paulo, acabamos de estrear, ficamos até 31 de março. E parece que vamos repetir o mesmo sucesso que fez no Rio, que é uma maravilha”.

"O público gosta de emoção, né? Gosta de rir, gosta de chorar. Eu acho que tudo aquilo que toca o coração da gente é o que as pessoas querem ver no Teatro, na Televisão, no Cinema, aonde for (...) As pessoas querem ser tocadas, querem se projetar naqueles personagens, viverem àquelas vidas, né?!(...)”


“A tua capacidade de expressão se amplia no teatro, televisão você busca parecer o mais natural possível (...) no palco é o contrário."

“O elenco é uma loucura! (...)  o diretor escolheu um elenco que são remanescentes de grandes grupos de teatro (...) O nosso elenco vai de 16 anos a 80, nós temos 10 pessoas no elenco (...)”
"O teatro tem que ser olhado com mais cuidado (...) É um assunto bem longo, bem complicado.”


Para ouvir a entrevista, acesse: Entrevista Jovem Pan

Nenhum comentário:

Postar um comentário