segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Paulo Betti comanda muitos talentos também em casa

Em meio a algumas revistas dos anos 80, encontramos uma matéria em que Paulo Betti comenta sobre seu personagem na novela global e sobre a produção teatral no Brasil. Além disso, há uma foto da época em que ele era casado com Eliane. Achamos interessante e decidimos postá-la aqui. Aproveitem!
--
Paulo Betti (o Bruno da novela De Quina pra Lua) está satisfeito com seu personagem e diz que a trama de autoria de Alcides Nogueira vai ganhar mais força agora, com a descoberta do bilhete premiado. Mas não adianta o ator afirmar que esqueceu como será a descoberta porque a filha Juliana não faz segredo “o mendigo descobre o bilhete e o dinheiro fica mesmo com a família de José João (Milton Moraes)”. E nessa corrida do ouro, quem tem uma participação especial é Eliane Giardini, mulher de Paulo, também atriz, vivendo uma noiva em confusa lua-de-mel. Para completar essa família, entra em cena, na atual casa da Barra, a filha mais nova do casal, Mariana.

Os quatro - Paulo Betti, Eliane Giardini, Juliana e Mariana - estão morando há poucos meses no Rio, não só por causa do trabalho do casal de artistas da Globo, como ainda pelos planos que fez quanto ao teatro. Paulo é diretor e autor teatral, entusiasmado por seu trabalho, mas está descontente com a “diminuta” posição do teatro na nossa cultura. “Hoje quem escala o elenco das peças, filmes e novelas de outras emissoras são os diretores da Globo. Isso, por causa da acomodação dos diretores de cinema, teatro e TV, que mamam descaradamente na teta da Globo, que assume assim a responsabilidade de comboio na cultura do país” Faz questão no entanto, de afirmar que não existe agressão alguma pessoal em suas reclamações. “Inclusive, já comentei isso pessoalmente com o Paulo Ubiratan e Daniel Filho. O problema é que a TV tem um poder de mobilização tão grande, influi tanto em nossos padrões, que caba interferindo no teatro”. 

 Apesar de tudo, porém, a família não desiste. E, tanto Juliana quanto Mariana, já demonstram inclinação para a carreira artística. Mariana, mais tímida e mais novinha (cinco anos), apenas acena com a cabeça que quer seguir a profissão dos pais. Juliana afirma com convicção e explica o porquê: “Acompanho minha mãe desde pequenininha ( tem agora oito anos) e acho legal”. Pode ser entusiasmo de criança. Mas a verdade é que, de tanto acompanhar a mãe nos ensaios e temporadas, Juliana se familiarizou com o ambiente dos palcos e camarins e hoje não quer outra coisa.

Reportagem: Wal Ribeiro
Foto: Henrique Viard


Nenhum comentário:

Postar um comentário