sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Hélia Pimenta - "Tempos Modernos"


A concorrida e dificílima enquete da semana teve uma vitoriosa, Hélia Pimenta, de Tempos Modernos. Vamos a ela, então!

Hélia Pimenta - Tempos Modernos

              Em 2010 Eliane era Hélia Pimenta, uma ex-bailarina que por motivos inicialmente ocultos, abandou os palcos e passou a se dedicar somente às aulas que ministrava em sua escola de dança, no centro velho da turbulenta São Paulo, próximo ao prédio em que morava, o “Titã”. Prédio esse projetado por Niemman (Marcos Caruso), seu ex-marido, e construído pelo mestre de obras Leal Cordeiro (Antonio Fagundes), seu grande amor, mas com quem vivia às turras. 

           Ainda casada com Niemman, Hélia fora apresentada à Leal, grande amigo de Niemman, casado com Vivi, que foi sua melhor amiga. No momento em que seus olhares se cruzaram, foi como se o mundo tivesse parado, acontecia ali o clichê que na verdade poucos conhecem realmente, o amor à primeira vista. Uma paixão arrebatadora invadiu os corações de duas almas que pareciam já se conhecer.

        Durante uma noite, uma única noite, Hélia e Leal se entregaram um ao outro como nunca haviam se entregado a alguém. Viveram seu grande amor por completo. Mas foram flagrados por Vivi, que em total desespero por ter descoberto a traição de seu marido com sua melhor amiga, saiu com seu carro e acabou sofrendo um acidente que lhe tirou a vida. Niemman também descobriu o ocorrido e sumiu sem deixar rastros. Leal tornou-se o “Rei” do Titã.
Depois desses acontecimentos, Hélia saiu em turnê internacional, retornando ao Brasil anos depois com Zeca, seu filho, que não era adotado como foi dito no início da trama, mas sim fruto do amor dela e de Leal. Abre a escola de dança e passa a morar no Titã. Todo o prédio era de Leal, menos um apartamento, o de Hélia. Bom, esse era só mais um dos motivos de discussão entre os dois  e o principal ponto de discórdia nas reuniões de condomínio.

           No decorrer da novela Hélia e Leal vivem entre brigas e recaídas, até que Leal descobre estar muito doente. Na verdade, ele havia inventado tal história para se reaproximar de Hélia e de sua filha Nelinha, mas ao fazer exames para que pudessem ser burlado, a doença veio à tona e Leal descobrira que lhe restava pouco tempo de vida. Entretanto ele não revela a ninguém a real doença, mas Hélia descobre e decide passar por cima do que for para viver esse amor e fazer o homem de sua vida feliz, mesmo que por pouco tempo.
            Mas o amor deles não os uniu. Yolanda (Malu Gali), antiga babá das netas de Leal se apaixonou por ele e o conquistou, não a ponto de fazê-lo esquecer Hélia, mas balançou o relacionamento do casal por passar maior segurança à Leal, já que Hélia vivia da arte e tal arte os afastava!
              Tanto que Hélia, por estar envolvida com as artes, reencontra o paladino das artes JP (Paulo Betti), este por sinal tenta de alguma maneira mudar o coração da bailarina, mas ela só tem olhos para Leal Cordeiro. 
Por fim, Hélia e Leal decidiram não ficar juntos, ela recebeu um convite para uma turnê internacional e, numa linda e emocionante cena final, Hélia e Leal se despedem. O amor dos dois era enorme e não cabia nesse mundo, era tão grande que eles não conseguiam segurá-lo. Mas de tudo ficou Zeca, o filho do casal, e a lembrança daquela linda e inigualável noite de amor.



Sugestão de vídeos:
3 - Cena Final.

2 comentários:

  1. Nossa, impossível não se emocionar com esse final em vídeo escrito, enfim em todos os momentos! Eliane mais uma vez arrasou em mais esse trabalho e usou a dramatização de uma forma tão envolvente que era impossível não se emocionar e sofrer cada momento de Hélia!!!

    ResponderExcluir
  2. Eles não terminam juntos na novela, mas pq? ����

    ResponderExcluir