terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Eliane em entrevista à Rádio Globo

      A atriz Eliane Giardini foi entrevistada por Zeca Marques e comentou sobre sua última novela (Avenida Brasil) e sobre seu atual personagem (a Rainha Jocasta da peça Édipo Rei). Confira, abaixo, trechos da referida entrevista.

"A novela já dá uma saudade danada. Foi um período que a gente passou o ano todo naquela sala do Tufão comendo aquelas comidas maravilhosas que a Nina fazia. Um elenco delicioso, foi tudo muito divertido(...)"  

"tinha muita humanidade, os personagens não ficavam distantes da gente. Aquela família, todo mundo, todo mundo se identificava. Eu encontrava com as pessoas na rua e elas me falaram 'parece muito com a minha família'. 

Acabou a novela e você já está em Édipo Rei, com Gustavo Gasparani, César Augusto, Fabianna de Mello e outros mais. Eu queria que você falasse sobre essa peça.

"Eu fiz uma espécie de loucura, eu emendei o final da novela com os ensaios da peça, mas porque era um convite irrecusável. Eu sou uma atriz de teatro e nunca fiz uma Tragédia Grega na minha vida, então era o melhor momento a se fazer (...) não consegui recusar o convite e não me arrependo em nenhum momento não."

"É uma mulher que se casa com um homem e mais tarde ela vai descobrir que é o filho dela. Havia um oráculo que disse que esse menino ia matar o pai e casar com a mãe. É essa a história do Édipo Rei. É muito bonito, as pessoas assistem (...) nós estamos lotados desde o primeiro dia de temporada, o público acompanha a história como se fosse um trailler, como se fosse um policial, descobrindo aqui e ali (...) eu estou muito feliz de fazer esse trabalho (...) O público se sente verdadeiramente dentro de Tebas, porque a história da peça se passa em praça pública (...) o palco é uma arena e o público fica em volta dos atores. Eu acho que têm muitos atrativos: a peça é muito bonita, muitíssimo bem encenada e muito bem atuada, modéstia à parte."

"A gente terminou a temporada no Espaço Arena e agora estreou aqui no Planetário (...) que é o Teatro Maria Clara Machado, na Gávea. (...) de quinta a domingo, todo dia às 21h e domingo às 19h30. (...) Nós ficamos até dia 03 de Fevereiro, só."     

Ouça a entrevista completa: [Aqui]

2 comentários:

  1. Meninas vocês que moram aí no Rio e tem a oportunidade de irem assistir à peça " Édipo Rei", apesar da nossa querida Eliane ter dito em entrevista que teatro gravado é trash, por favor dêem um jeito de filmar a peça ou apenas a participação dela para que nós que somos fãs e moramos longe do Rio tb possamos assistir. Desde já agradeço. Lili.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Lili 1973
    Nós não moramos no Rio. Quanto a gravar a peça, isso é proibido então não o faríamos de maneira alguma!
    Obrigada por visitar nosso BlogEG.
    Abraços,
    Att,
    Déh, Reeh e Glória.

    ResponderExcluir