sexta-feira, 20 de julho de 2012

#BrasilCongelado

Ontem, dia 19/07/2012, a novela Avenida Brasil atingiu seu centésimo capítulo, que, segundo informações do próprio autor, esse momento traria mudanças para a trama, dentre elas a mais aguardada de todas: Carminha descobrir que sua enteada era na verdade a sua empregada. Mas, até chegar ao fatídico dia, muitas coisas aconteceram, na qual esboçamos, resumidamente, o enredo da Família Tufão: 

Bairro Divino. Tufão jogador de futebol famoso tanto no bairro quanto no esporte nacional.
Carminha, oportunista, aproveita para ludibriar o marido e ficar com o montante da venda da casa.
Atropelamento do marido de Carminha. Autor? Tufão!
Rita, enteada de Carminha, vai parar no lixão. Mãe Lucinda a acolhe.
Batata apaixona-se por Rita e os dois ‘casam’.
Adoção de Rita por um casal de argentinos e Batata, por sua vez, é adotado por Carminha e Tufão, que acabou casando com a oportunista.
--
Em busca de vingança, o tempo passa, e Rita, agora Nina, volta ao Brasil e se instala na mansão da Família Tufão como cozinheira. Batata, hoje Jorginho, segue a carreira do pai adotivo.
Separação de Leleco e Muricy, pais de Tufão. Novos amores – mais jovens – para os dois. Tessália e Adauto, respectivamente.
Pai e Filho, Tufão e Jorginho, apaixonados pela mesma mulher. No caso: Nina/Rita.
Picuinhas entre Leleco e Muricy. Ambos parecem não estar confortáveis com os atuais. Se há brigas, há relacionamento mal finalizado ~acredito~
Capítulo 100: Descoberta da verdadeira identidade de Rita e a partir disso, “segunda trama” na própria trama!

--
Desde cedo, as redes sociais comentavam sobre o capítulo. Internautas faziam pequenas menções, via “Avatar Congelado”¹, à trama que virou um dos assuntos mais comentados no Brasil. 

Dessa maneira, no momento em que o capítulo foi exibido, #OiOiOi100 – hastag referente ao fatídico capítulo – esteve no primeiro lugar dos assuntos comentados do mundo. Além, claro, de está presente nos assuntos do Brasil. 



Dentre elas, destacamos a frase “Mistérios de Carminha”, dita por Muricy (Eliane Giardini) durante o capítulo... frase simples, porém carregada de significado na trama que envolve sua nora.  




Após este capítulo, a trama promete reviravolta, das quais nos interessam, dentre elas: a reaproximação entre Muricy e Leleco. Nesse momento, mesmo distante do final da trama, lançamos a seguinte pergunta: Com quem Muricy merece terminar?

a) Com Leleco, com quem formou família e foi trocada por uma mulher mais jovem?  


Ou

b) Com Adauto, jovem ingênuo e apaixonado desde a juventude por ela?



Por enquanto, ficamos no aguardo das emoções que estão por vir em Avenida Brasil.

----------
¹ avatar congelado devido ao ‘congelamento’ de personagens no final de cada capítulo da novela. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário