quarta-feira, 15 de maio de 2013

Uma mulher que ama

Vem relembrar com a gente mais uma personagem que Eliane viveu no Teatro. Dessa vez, trazemos uma matéria da Revista Contigo! sobre Dolores, sobre dividir o palco com seu irmão e ainda um pouquinho sobre Pérola de Eterna Magia.
--

Atriz vive a apaixonada Dolores no teatro e diz que se inspirou na própria história para interpretar a personagem

Por Kizzy Bortolo, 
Revista Contigo! - 2007

      Um amor que atravessa duas décadas, vivida por uma eterna romântica. E quem é essa mulher? Eliane Giardini, 54 anos, na pele de Dolores no espetáculo O Mundo dos Esquecidos, que acabou de estrear no último dia 11 de janeiro, no Rio. "O mais bacana dessa peça é que se trata de um universo altamente feminino e, por isso, as mulheres se identificam muito. É uma reflexão, não somente racional, mas também com muito sentimento", diz a atriz.
    Eliane nasceu em Sorocaba, interior de São Paulo, e usou sua história pessoal para dar toques à personagem. "Como tenho muitas tias e elas sempre foram mulheres que estavam prontas para um amor idealizado, um amor romântico, tal como a minha personagem na peça, eu me inspirei nelas para compor essa mulher, que tem uma grande dose de fantasia, uma certa ingenuidade, mas que está sempre pronta para o amor e para compartilhar uma relação", afirma. 

       -----
Em família

     Essa é a primeira vez que Eliane contracena no teatro com seu irmão, Paulo Giardini. Ele interpreta o taxista Barsa na peça. "Estou muito feliz por está trabalhando mais uma vez em família", explica. Eles atuaram juntos em América (2005), novela na qual Eliane interpretava a viúva Neuta e Paulo, o delegado da cidade. Mas agora revelam estar tendo a oportunidade de contracenar mais intensamente. Os ensaios se estenderam por três meses e duravam uma média de dez horas por dia. "Ficamos ainda mais unidos, o que é ótimo. Estou adorando também estar constantemente com todo o elenco do espetáculo. Nós vivemos um momento muito ligado um ao outro, como se fôssemos amigos de infância mesmo", diz a atriz. 
      Paralelamente ao trabalho no teatro, ela já prepara a sua volta à TV. Eliane começa a gravar a próxima novela das 6 da Globo, Eterna Magia, que substituirá O Profeta e será ambientada nos anos 50. "Vou interpretar uma bruxa do bem", diz.   

  
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário