sábado, 5 de outubro de 2013

Poderosa!

A curiosidade acabou, trazemos a entrevista e o ensaio fotográfico para a revista Máxima desse mês! 
Entrevista bacanérrima, brevíssima e com gostinho de quero mais ;]


--

Por Danielle Reis
Máxima, 2013

      O tempo só fez bem à atriz Eliane Giardini – aos 61 anos, a Ordália de ‘Amor à Vida’, da TV Globo, está no auge: linda, sensualíssima e cheia de confiança. O segredo de tanto sucesso você descobre agora:

      Na tragédia Édipo Rei, escrita por volta do ano 427 a. C., um menino é abandonado pela família para evitar que uma profecia se concretize: ele mataria o pai, rei de Tebas, para se casar com a própria mãe, Jocasta. Mas, apesar dos percalços, a criança segue o seu terrível destino. A clássica peça foi encenada no início do ano com a atriz Eliane Giardini na pele da mulher madura que se relaciona com o homem mais jovem. Na vida real, a paulistana de Sorocaba também atrai a atenção dos moços. Pudera: aos 61 anos, ela não perdeu a sensualidade a beleza para o tempo – certamente por isso que recebe convites para interpretar personagens com uma vida afetiva intensa. Quem não se lembra da Muricy de Avenida Brasil (2012), da Eva de Cobras e Lagartos (2007) e da Nazira de O Clone (2001)? Apesar de ser uma velha conhecida nossa, Eliane só deslanchou na carreira aos 40 anos. Como Ordália, na atual novela das 9, encontrou um novo desafio: o de viver uma mãe de família bem humana. A atriz estava reservada para outra trama global, mas adorou a oportunidade. “Está sendo um exercício bacana, pois venho de papéis muito temperamentais”, comenta. Para a nossa sorte, a estrela não tirou férias da telinha e, mesmo assim, está cheia de energia. A mãe de Juliana, 36 anos e de Mariana, 32, ambas do casamento com o ator Paulo Betti, foi só sorrisos nesta entrevista à MÁXIMA.

CONECTADA AO SEU TEMPO
Ninguém diz que Eliane já chegou à terceira idade. Nem ela! “Quando comentam que passei dos 60 anos, acho que não é comigo”, conta, rindo. A atriz pretende seguir o caminho da mãe, uma senhora de 82 anos que mora e viaja sozinha. “Ela é ‘antenadérrima’. Os segredos de tanta juventude eu herdei dela: somos ligadas ao nosso tempo, temos curiosidade de explorar o mundo e muita vontade de viver”, revela. Um bom exemplo disso? A atriz é viciada em internet. “Quando preciso de alguma informação, vou logo pesquisar no Google – a espécie de um determinado passarinho que vi na rua, novas séries de TV, jogos para iPad...” Ela só foge das redes sociais por causa da falta de privacidade. “Até criei um perfil um perfil no Facebook para me comunicar com os meus amigos. E não é que o site acabou deletando a minha conta? Disseram que era falsa. Foi a coisa mais engraçada do mundo. Depois disso desisti de participar das redes sociais”, fala.



CORAÇÃO PULSANTE
Não é à toa que Eliane já interpretou várias personagens sedutoras na telinha – além de cuidar da aparência a atriz representa muitíssimo bem as mulheres da sua geração. Independentes e femininas, elas conseguem manter (ou até mesmo inaugurar) a vida afetiva depois dos 40 anos. “Assim como aconteceu com os homossexuais, as novelas foram na cola dessa mulher que mantém desejos, sonhos e vontade de fazer sexo. E eu entrei nessa onda”, revela. Questionada sobre o status do seu coração, Eliane abre um largo sorriso e suspira: “Aiii, o coração...”. Sem dizer quem é o  eleito, comenta somente que não se casaria de novo. “Prezo muito minha liberdade. Acho que é uma conquista, vai ser bem difícil abrir mão dela.” Depois do casamento de quase 24 anos com o ator Paulo Betti, que terminou em 1996, a atriz só oficializou um namoro com o modelo Ernani Júnior, que tem vinte anos a menos. A relação durou dois anos. “Tenho mais proximidade com os homens jovens e não me importo nem um pouco com isso. O interessante nessa geração de 30 e poucos anos é que ela se relaciona melhor com o sexo feminino, respeita mais a parceira e não se importa em dividir papéis.”

CARREIRA A TODO VAPOR
Eliane conquistou espaço entre as principais estrelas da TV, mas demorou para alcançar o sucesso. “Casei com o Paulo em 1973 e começamos juntos na escola dramática de Sorocaba, no interior de São Paulo. Quando fomos para a capital, tínhamos uma carreira equilibrada – ele atuava em Os Imigrantes (1981) e eu fazia O Ninho da Serpente (1982), ambas na TV Bandeirantes. Logo ele foi chamado para integrar o elenco da Globo, se transferiu para o Rio e deslanchou na profissão. Eu me mudei com as nossas filhas depois, em 1985, e passei quase cinco anos sem contrato na televisão. Fiquei muito infeliz, deprimida. Não sei o que aconteceu”, lembra. “Quando conheci o José Wilker – diretor e ator, amigo do Paulo na época –, ele me chamou para fazer uma ponta na novela Helena (1987), da extinta TV Manchete. Mas não engatei. Só em 1991 é que peguei um papel secundário em novela da Globo e, em Renascer (1993), acabei estourando.

JEITO DO INTERIOR
Mesmo vivendo na capital fluminense há um tempão, a estrela mantém hábitos interioranos. “A vida inteira morei em casa. Quando me separei do Paulo, eu e as meninas nos mudamos para um apartamento em Ipanema. Não tinha quintal, mas a vista para a praia era maravilhosa. Apesar disso, nunca me acostumei, nem depois de anos. “Quem disse que atriz consegue ir à praia e ficar à vontade?”, entrega. Agora que as filhas se mudaram, Eliane voltou a morar numa casa com quintal. “Sou bem caipira mesmo. Gosto de pisar no chão, de plantas, de entender do passarinho que está cantando. Isso faz bem pra minha alma.”

DE BEM COM A VIDA
O corpo bonito é resultado de uma série de cuidados, tanto emocionais quanto físicos. “Tenho uma alimentação saudável, bebo muita água, pratico exercícios e não permito que pensamentos negativos tomem conta de mim. Aliás, essa foi a grande descoberta que fiz na minha vida: poder controlar negatividade. Há momentos em que a gente se vê presa, num estado ruim e acha que aquilo é o real, mas não é. Não vou dizer que ficamos livres, mas caímos menos e, quando caímos, nos levantamos mais rápido.”

CARDÁPIO NOTA 10
Há três anos, Eliane segue uma dieta equilibrada para manter os 58kg em 1,62m de altura. “Tenho uma alimentação saudável, mas às vezes como porcarias. Adoro coxinha, brownie e quindim”, conta. Apesar dos deslizes, ela segue um menu balanceado de segunda a sexta-feira, que inclui alimentos orgânicos e integrais, bastante água e produtos sem lactose ou glúten. Além disso, toma um suco verde ao acordar. “Para prepará-lo, uso 1 maçã, 1 cenoura, 1 folha de couve, ½ pepino e água de coco.” Já nos finais de semana, adora ir a restaurantes para experimentar pratos novos.


BELEZA MADURA
O arsenal de produtos da atriz é enxuto, mas certeiro. “Uso cremes da Avène para o rosto e para a área dos olhos, sou fã de hidratantes e tiro o make antes de dormir”, afirma. Ela aplica corretivo nas olheiras, rímel e lápis de sobrancelha, pois gosta de sair o mais natural possível. Intervenções cirúrgicas? Só faz com critério. “Corrigi pequenas coisas, como o pescoço. Ainda pretendo passar por outras mudanças sutis, mas que dão resultado. Tenho medo de me descaracterizar. Não aplico botox, por exemplo. Mas a minha dentista repôs o espaço desgastados dos dentes do fundo. Um procedimento simples, que levantou o rosto como plástica!”, revela.

Meu mundo
Saiba mais sobre a estrela da nossa capa

#DIVERSÃO PREFERIDA
“Sou viciada em aplicativos e jogos para iPad. Candy Crush eu terminei, viu? Não sei se é bom para a cabeça, mas eu adoro.”

#PROGRAMA CULTURAL
“Adoro os cursos do Luiz Alberto Oliveira, na Casa do Saber do Rio. É um físico que estudou ciências, artes, psicologia e física e junta tudo para explicar o mundo.”

#COMPANHIA INSEPARÁVEL
“Além de filhas, a Juliana (ao centro) e a Mariana são minhas melhores amigas. Claro que não entramos em intimidades extremas, mas elas são próximas, gostamos de fazer programas juntas...”

#MODA BÁSICA
“Tenho preguiça de me produzir. Saio sem anel, sem brinco...Compro roupas no site da Richards, pois já sei que me caem bem.”

#ACHADO DE BELEZA
“Já testei vários corretivos e o que eu mais gosto é do Dermablend, da Vichy. Ele cobre bem as olheiras e outros sinais do rosto.”

#PASSATEMPO PREFERIDO
“Sou alucinada por seriados. Estava assistindo Mad Men, Homeland, Breaking Bad e agora estou vendo Game of Thrones e Lie to Me, todos exibidos em canais pagos.”

#ÚLTIMA LEITURA
Édipo Rei, Sófocles (Ed. L&PM)

#HORA DA GULA
“Eu vou à churrascaria Royal, no Rio, para comer quindim. Alguém já viu isso?”

Fotos Nana Moraes; Cabelo e Make Jesus Lopes; Edição de Moda Tomaz Souza Pinto.

Post relacionado: Capa da Revista!





Nenhum comentário:

Postar um comentário