terça-feira, 3 de setembro de 2013

Lágrimas Sinceras

     Vasculhando o nosso baú, encontramos um momento muito especial da carreira de Eliane, momento esse que ela deu vida à Virgem Maria, no espetáculo Auto de Deus, promovido pela Fundação Cultural de João Pessoa (PB). Selecionamos fragmentos da matéria, pois a jornalista publicou sobre todas as encenações daquele ano de 2003. 
     Ainda sobre o espetáculo, em 2003, ele ganhou mais espaço - o mesmo é encenado em praça pública - uma nova cenografia, que o fez aproximar-se ainda mais do público.
---

Por Camilla Mota
Veja, Abril/2003


      Na minissérie A Casa das Sete Mulheres, Dado Dolabella e Eliane Giardini estão brilhando na pele de mãe e filho. A parceria deu tão certo que os dois atores vão repetir a dose na encenação da Paixão de Cristo, na Paraíba. De 17 a 20 de abril, eles viverão Jesus Cristo e a Virgem Maria num espetáculos para 25 mil pessoas, em João Pessoa. “Estou empolgadíssimo. É o personagem da vida de qualquer ator”, comemora ele, que se emocionou muito na quinta, 13, quando gravou suas falas.


    Como está com o pai, Carlos Eduardo Dolabella, internado em estado grave, o galã se afogou em lágrimas ao dizer “Pai, por que me abandonastes?”. “Teve um momento que pedi para ficar sozinho, para me recompor”, confessa. 


    Eliane embarcou na emoção. “O texto é forte, exige demais da gente”, comenta. “Os dois choraram bastante. Nunca vi tantas lágrimas juntas”, conta Antônio Alcântara, coordenador do espetáculo.


     Infelizmente, não encontramos o vídeo da entrevista dos atores à TV Cabo Branco, afiliada da Rede Globo na Paraíba. Nela, Eliane comentou da emoção que sentiu ao gravar suas falas e da sensação de ser vista num personagem tão importante, para um público de mais de 20 mil pessoas, ali, ao vivo, em praça pública.
     Ah, como puderam perceber, a jornalista citou a minissérie A Casa das Sete Mulheres, sucesso que está em sua segunda exibição no Canal Viva, que, infelizmente, terá amanhã o seu capítulo final. Bateu aquela saudade da Caetana? Mate-a aqui: Caetana. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário