segunda-feira, 1 de abril de 2013

Condessa de Gouvarinho - Os Maias (2001)


A vencedora da enquete da semana foi a Condessa de Gouvarinho, então, vamos à ela:

Condessa de Gouvarinho - Os Maias (2001)

Minissérie da autora Maria Adelaide Amaral, adaptada do livro homônimo do português Eça de Queiroz. Eliane era Condessa de Gouvarinho...

Uma mulher de cabelos crespos e ruivos, nariz petulante, olhos escuros e brilhantes, bem feita, de pele clara, fina e doce à vista. É casada com o Conde de Gouvarinho e é filha de um comerciante inglês do Porto.


 Como se descreve no trecho anterior retirado do livro de Eça de Queiroz, a Condessa era casada com o Conde de Gouvarinho que na minissérie era vivido por Otávio Augusto. Mas a mediocridade do marido aliada a questões financeiras fazia com que a Condessa se aventurasse com outros homens.
Tais casos não significavam muito pra ela, porém a Condessa conhece Carlos Eduardo da Maia (Fábio Assunção) um jovem e sedutor aristocrata português. Eles vivem uma intensa relação com vários encontros fervorosos e às escondidas. Entretanto a Condessa se apaixona completamente por Carlos e a partir daí revela-se uma mulher obsessiva e impetuosa.

Carlos dá fim ao caso entre os dois ao perceber o sentimento de posse que a Condessa nutre por ele, mas a ela não gosta nada disso e, sem aceitar a ideia, continua a segui-lo, a importuná-lo, porém sem sucesso.

No livro, a Condessa leva uma surra do Conde de Gouvarinho, pois ele descobre a traição de sua esposa com Carlos, porém o casal volta a se entender. Já na minissérie, ela continua com o marido, sem este saber, pelo menos explicitamente, do caso da esposa

Nenhum comentário:

Postar um comentário