terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Correio Feminino derradeiro

No último episódio deste tão bem sucedido quadro, Maria Fernanda Cândido, Bruna Linzmeyer, Eliane Giardini e Letícia Spiller batem um papo sobre os tabus da sociedade patriarcal que vivemos.


Afinal de contas, a mulher é o sexo frágil? E os homens, o que poderiam mudar para que as relações não beirassem sempre ao machismo? Estas e outras questões foram levantadas e respondidas neste que foi o último episódio de Correio Feminino.




A série Correio Feminino, que estreou no Fantástico (Rede Globo) no dia 27/10/13 foi baseada em contos que Clarice Lispector escrevia para jornais  entre os anos de 1950 a 1960 sob o pseudônimo de Helen Palmer, onde discorria sobre o universo feminino. Foram oito episódios que, além da encenação das palavras de Lispector, aos domingos, havia também as discussões, às segundas, sobre o tema tratado no dia anterior. Tais discussões eram feitas entre Bruna Linzmeyer, Eliane Giardini e Leticia Spiller e mediadas por Maria Fernanda Cândido.
Um quadro inteligente e delicado que discutia o universo feminino sob uma ótica tão singular de que só Clarice Lispector era capaz. Foi muito bom acompanhar esse quadro, ainda mais pela presença atuante e inteligente da nossa artista, Eliane Giardini. Que mais projetos como esse venham!

Nenhum comentário:

Postar um comentário